A Importância de integrar Mudanças Individuais e Organizacionais

A importância de integrar Mudanças Individuais e Mudanças Organizacionais

As organizações de hoje introduzem regularmente mudanças complexas para capitalizar as oportunidades e enfrentar os desafios. Tais mudanças podem envolver a adoção de novas estratégias, melhoria de processos operacionais ou implementação de novas plataformas de tecnologia. Independentemente do tipo, muitas mudanças organizacionais afetam a maneira como as pessoas realizam seu trabalho diário. Como o sucesso das mudanças organizacionais depende de indivíduos que as engajem, adotem e usem, devemos gerenciar as mudanças nos níveis individual e organizacional. simultaneamente. 

 

Gestão de Mudanças Individuais 

A Gestão de Mudanças é a aplicação de um processo estruturado e um conjunto de ferramentas para liderar o lado humano da mudança e alcançar um resultado desejado. Seja lidando com mudanças em casa, na comunidade ou no trabalho, todos os indivíduos passam por uma jornada previsível – de seu estado atual, passando por um estado de transição, para um estado futuro. A Gestão de Mudanças Individuais trata de apoiar e capacitar uma pessoa durante a transição, para que ela possa engajar, adotar e usar uma mudança com sucesso. 

 

 

O Prosci ADKAR® Model para mudança individual é um componente chave da Metodologia Prosci. ADKAR é um acrônimo para os cinco resultados que um indivíduo precisa alcançar para adotar uma mudança com sucesso: Consciência, Desejo, Conhecimento, Habilidade e Reforço. 

 

 

Para permitir que os indivíduos alcancem cada resultado do ADKAR e percorram suas jornadas de transições, os profissionais da mudança abordam os pontos de barreira ao longo do caminho. Isso inclui responder a estas perguntas: 

Conscientização da necessidade da mudança 

Por que a mudança está acontecendo? 

• Por que a mudança está acontecendo agora?

• Qual é o risco de não mudar?

Desejo de participar e apoiar a mudança

• Quais são os motivadores pessoais e motivadores organizacionais que me levariam a apoiar a mudança?

Conhecimento sobre como mudar

• Quais conhecimentos, habilidades e comportamentos são necessários durante e após a implementação da mudança?

Capacidade de implementar habilidades e comportamentos necessários

• Como demonstro a capacidade de fazer meu trabalho da nova maneira?

• Que barreiras podem me inibir de fazer a mudança?

Reforço para sustentar a mudança

 O que fará a mudança persistir?

• Quais são as recompensas, reconhecimento, incentivos e consequências?

Como modelo de mudança individual, o ADKAR® Model ajuda a:

• Dar sentido à mudança;

• Orientar o desenvolvimento de planos de Gestão de Mudanças;

• Medir o progresso nos níveis individuais e de grupo;

• Diagnosticar lacunas quando as pessoas estão “presas” em suas transições;

• Desenvolver ações corretivas;

• Permitir que os líderes gerenciem efetivamente a mudança com suas equipes

Gestão de Mudanças Organizacionais 

A Gestão de Mudanças Organizacionais trata de identificar, habilitar e executar as ações necessárias no nível da iniciativa para apoiar os indivíduos afetados por meio de suas transições. O Prosci 3-Phase Process permite que os profissionais da mudança atinjam esse objetivo de maneira estruturada, repetível e adaptável. 

 

Prosci 3-Phase Process 

O Prosci 3-Phase Process para mudança organizacional compreende três fases: Phase 1 – Prepare Approach, Phase 2 – Manage Change e Phase 3 – Sustain Outcomes. 

O Prosci 3-Phase Process preenhe a lacuna entre a mudança individual e organizacional. Enquanto o ADKAR Model se concentra em como apoiar uma única pessoa para fazer uma mudança bem-sucedida, o processo de Gestão de Mudanças Organizacionais concentra-se em como permitir essas mudanças individuais para toda a organização. 

Cada fase inclui estágios com atividades associadas para profissionais da Gestão de Mudanças, juntamente com perguntas em linguagem simples projetadas para esclarecer objetivos e simplificar conceitos para as partes interessadas: 

Phase 1 – Prepare Approach

• O que estamos tentando alcançar?

• Quem tem que fazer seu trabalho de forma diferente e como?

• O que será necessário para alcançar o sucesso?

Phase 2 – Manage Change

• O que faremos para preparar, equipar e apoiar as pessoas?

• Como estamos?

• Que ajustes precisamos fazer?

Phase 3 – Sustain Outcomes

• Agora, onde estamos? Já terminamos?

• O que é necessário para garantir que a mudança se mantenha?

• Quem assumirá a propriedade e sustentará os resultados? 

A Metodologia Prosci 

A Metodologia Prosci integra as abordagens de Gestão de Mudanças Individuais e Organizacionais necessárias para alcançar os benefícios pretendidos de projetos e iniciativas de mudança. Incluindo o ADKAR® Model, o Prosci 3-Phase Process e o Prosci Change Triangle, a Metodologia Prosci oferece uma estrutura abrangente com modelos, ferramentas, avaliações e processos para gerenciar o lado humano da mudança. 

Por que integrar mudanças individuais e organizacionais? 

A Gestão de Mudanças eficaz requer um modelo de Gestão de Mudanças Individual e um processo de Gestão de Mudanças Organizacionais. O modelo individual fornece uma orientação baseada em resultados, enquanto o processo organizacional fornece uma orientação baseada em atividades. 

Sem um modelo individual de Gestão de Mudanças, é fácil focar na conclusão as atividades (por exemplo, enviar um boletim informativo) em vez do que precisa ser alcançado (por exemplo, explicar por que a mudança é necessária). Sem um processo de Gestão de Mudanças Organizacionais, as mudanças que afetam dezenas, centenas ou milhares de indivíduos rapidamente se tornam incontroláveis. 

A Gestão de Mudanças bem-sucedida resulta da integração de uma abordagem de Gestão de Mudanças Individuais orientada para resultados e um processo de Gestão de Mudanças Organizacionais orientado para atividades. Ao alinhar o que estamos tentando alcançar com o que estamos fazendo, a Metodologia Prosci fornece a estrutura e as ferramentas necessárias para impulsionar os resultados e objetivos do projeto, gerenciando o lado humano da mudança.

Acessos Rápidos

Informações

Avenida Del Rey, 111 – Complexo 403
Torre Serra do Cipó
Belo Horizonte/MG – Brasil – 30775-240
contato.brasil@prosci.com
+55 31 3646-8451 / WhatsApp

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com