Logo People Change
Login Portal Prosci
Sobre nós
Agenda - Turmas Abertas ao Público

Overview

A metodologia de Gestão de Mudanças da Prosci foi desenvolvida com base nos resultados da Pesquisa Mundial de Melhores Práticas em Gestão de Mudanças, realizada desde 1998 com milhares de organizações ao redor do mundo. O que é único sobre a metodologia é que ela foi construída baseada na experiência e resposta de líderes e equipes reais de projetos que refletiram sobre o que funcionou, o que não teve êxito e o que eles fariam de forma diferente no próximo projeto.

A Prosci construiu uma metodologia holística e fácil de usar. O processo, as ferramentas e os assessments foram desenvolvidos com um objetivo em mente: você pode usá-los em seus projetos ao mesmo tempo que constrói seu próprio conjunto de habilidades de gestão de mudanças (junto com sua organização). Para entender como a metodologia foi estruturada, é importante retomar o conceito de que a Gestão de Mudanças requer uma perspectiva individual e uma organizacional.

GESTÃO DE MUDANÇAS INDIVIDUAL

A Gestão de Mudanças Individual significa entender como uma pessoa faz com sucesso uma mudança. As organizações não mudam, as pessoas sim. Não importa o tamanho de um projeto que você esteja assumindo, o sucesso dele acontecerá se cada empregado trabalhar de maneira diferente, multiplicado por todas as pessoas impactadas pela mudança. Sem uma perspectiva individual, ficamos com atividades, mas sem a ideia do objetivo ou resultado que estamos tentando alcançar.

GESTÃO DE MUDANÇAS ORGANIZACIONAL

A Gestão de Mudanças Organizacional entende quais ferramentas temos para ajudar as pessoas a fazerem mudanças individuais com sucesso.

Embora a mudança ocorra uma pessoa por vez, existem processos e ferramentas que podem ajudar a facilitar essa mudança entre grupos e organizações. Sem uma abordagem estruturada, as ferramentas podem ser limitadas apenas à comunicação e treinamento. Quando há uma perspectiva organizacional, surge um processo para dimensionar as atividades de Gestão de Mudanças e como usá-las de acordo com as características da mudança e a cultura da empresa.

Por esse motivo, a metodologia da Prosci é focada nas duas dimensões:

Individual = Prosci ADKAR® Model

Organizacional = Prosci 3-Phase Process®

ADKAR® MODEL: A MUDANÇA INDIVIDUAL

O modelo de mudança individual da Prosci é chamado de Prosci ADKAR® Model, um acrônimo de:

Awareness – consciência
Desire – desejo
Knowledge – conhecimento
Ability – habilidade
Reinforcement – reforço

Significa que um indivíduo durante um processo de mudança precisa ter:

Consciência sobre a necessidade da mudança
Desejo de participar e apoiar a mudança
Conhecimento sobre como mudar
Capacidade de implementar habilidades e comportamentos necessários
Reforço para sustentar a mudança

Saiba mais sobre o ADKAR® Model

3-PHASE PROCESS®: A MUDANÇA ORGANIZACIONAL

O processo de Gestão de Mudanças Organizacional da Prosci foi introduzido pela primeira vez em 2002 após a terceira edição da Pesquisa de Melhores Práticas em Gestão de Mudanças. Esse processo é construído em três fases. A metodologia inclui assessments, avalições, modelos e ferramentas para apoiar cada fase bem como orientações para completar cada etapa de forma mais eficaz.

Fase 1 – Preparing for Change
Fase 2 – Managing Change
Fase 3 – Reinforcing Change

Saiba mais sobre o 3 – Phase Process

FALE CONOSCO
Próximos Programas de Certificação
08, 09 e 10/06/2018
São Paulo/SP
Local: Hotel Grand Mercure
08, 09 e 10/06/2018
Rio de Janeiro/RJ
Local: Hotel Hilton Copacabana
11, 12 e 13/06/2018
Belo Horizonte/MG
Local: Hotel Ouro Minas
11, 12 e 13/06/2018
Manaus/AM
Local: Hotel Caesar Business
VER TODOS

JUNTE-SE A MAIS DE 150.000 PROFISSIONAIS QUE ESTÃO MUDANDO CONOSCO!

Para participar de webinars, receber cases, textos, resultados de pesquisas e ferramentas gratuitamente, basta fazer seu cadastro.
*Garantimos o sigilo das suas informações.