PCT Model (Prosci Change Triangle)

PCT™ Model (Prosci Change Triangle)

Estabelecendo os aspectos críticos para o sucesso

O Prosci Change Triangule Prosci (PCT™ Model) é um dos dois modelos fundamentais da Metodologia Prosci, além do Modelo ADKAR®. Esta estrutura simples, mas poderosa, ajuda os profissionais a compreender os quatro aspectos críticos de qualquer mudança bem-sucedida e como eles se relacionam e promovem a saúde do projeto. Ele também destaca onde a Gestão de Mudanças se encaixa no quadro geral, que inclui como o projeto é gerenciado e os líderes envolvidos.

A pesquisa da Prosci revela que se um projeto for fraco em qualquer um dos quatro aspectos, ele terá dificuldades ou fracassará. O PCT™ Model, no diagrama da metodologia Prosci enfatiza que qualquer estratégia de Gestão de Mudanças começa com o sucesso em mente. Ainda assim, os profissionais normalmente aproveitam o PCT™ Model em todas as três fases do Prosci 3-Phase Process®.

Os 4 aspectos do PCT™ Model

O PCT™ Model é composto por quatro aspectos que são essenciais para uma mudança bem-sucedida:

Sucesso – a definição de sucesso para sua mudança, que inclui o motivo da mudança, objetivos do projeto e benefícios organizacionais;

Liderança / Patrocínio – a direção e orientação para um projeto, incluindo quem é responsável por definir por que uma mudança está acontecendo, como ela se alinha com a organização e por que é uma prioridade;

Gestão de Projetos – a disciplina que aborda o lado técnico de uma mudança, projetando, desenvolvendo e entregando a solução que resolve um problema ou aborda uma oportunidade, dentro das restrições de tempo, custo e escopo;

Gestão de Mudanças – a disciplina que aborda o lado humano da mudança, permitindo que as pessoas se envolvam, adotem e usem a solução.

O PCT™ Model fornece uma estrutura e linguagem comum para que as equipes possam conectar esses quatro aspectos do projeto. Os principais stakeholders desenvolvem uma definição compartilhada de sucesso do projeto composta de várias facetas de liderança / patrocínio, Gestão de Projetos e Gestão de Mudanças.

Avaliação da integridade do projeto durante todo o ciclo de vida

Uma iniciativa de mudança saudável tem clareza e alinhamento sobre o que a mudança visa proporcionar, para que os profissionais possam gerenciar de forma eficaz com os resultados desejados em mente.

A avaliação periódica do funcionamento do projeto durante todo seu ciclo de vida também é importante para o sucesso. O PCT Assessment é uma ferramenta central para o profissional de mudanças. Ela está prontamente acessível por meio da ferramenta online Proxima no Prosci Hub Solution Suite.

Os principais stakeholders usam a avaliação para identificar o que representa o maior risco para a saúde do projeto. Também identificam oportunidades e planos de ação para melhorar o potencial de sucesso. O PCT Assessment é importante para estabelecer uma linha de base e, em seguida, monitorar a integridade e o desempenho do projeto em marcos importantes ao longo do seu ciclo de vida.

Saiba mais sobre o PCT™ Model

Pronto para ir um pouco mais fundo? Assista a este webinar para aprender como usar o PCT™ Model para esclarecer suas metas relacionadas à mudanças. Você também aprenderá a avaliar e rastrear o funcionamento do projeto ao longo do seu ciclo de vida e como usar as informações para agir.

Acessos Rápidos

Informações

Avenida Del Rey, 111 – Complexo 403
Torre Serra do Cipó
Belo Horizonte/MG – Brasil – 30775-240
contato.brasil@prosci.com
+55 31 3646-8451 / WhatsApp

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com