PESQUISA MELHORES PRÁTICAS SOBRE METODOLOGIA

Em todas as edições da Pesquisa de Melhores Práticas em Gestão de Mudanças Prosci pedimos aos participantes para responderem sobre os maiores contribuintes para o sucesso de suas mudanças. A aplicação de uma abordagem estruturada de Gestão de Mudanças permaneceu como um dos principais contribuidores de sucesso do projeto entre 2003 e 2013. Em três das últimas cinco edições da pesquisa, esse item foi citado como o segundo maior contribuidor para o sucesso (atrás apenas do patrocínio executivo ativo e visível). Uma abordagem estruturada de Gestão de Mudanças afasta as organizações de apenas reagir à resistência à mudança e fornece uma estrutura sólida para envolver e mobilizar pessoas impactadas.
©‎ 2016, Prosci Inc. Best Practices in Change Management - 2016 Edition
Quase 80% dos participantes do estudo utilizaram uma abordagem estruturada.
Os participantes também responderam se eles usaram ou não uma abordagem estruturada de Gestão de Mudanças. Os dados no estudo de 2013 mostraram um crescimento contínuo dos participantes seguindo uma metodologia particular. Esse número mais que duplicou entre 2003 e 2013. Hoje são quase 8 em cada 10 projetos.

A metodologia de Gestão de Mudanças é escolhida  pela facilidade de uso

Os participantes citaram uma série de fatores que utilizaram para selecionar uma metodologia de Gestão de Mudanças. O principal critério foi a facilidade de uso da metodologia. Quando fazer Gestão de Mudanças se torna excessivamente complexo, a disciplina não consegue ganhar força na organização e é vista como mais um aborrecimento do que como uma abordagem que oferece valor. No entanto, as metodologias que são fáceis de usar podem obter uma tração séria e se tornar um componente vital das atividades do projeto. 

Fatores que facilitam o uso incluíram:
Fácil de implementar
Fácil de entender
Fácil de comunicar aos outros
Simples
Prática
Estruturada e sistematizada
Lógica
Abrangente e holística
FALE CONOSCO
Próximos Programas de Certificação
27, 28 e 29/01/2018
Manaus/AM
Local: Hotel Caesar Business
27, 28 e 29/01/2018
Rio de Janeiro/RJ
Local: Hotel Hilton Copacabana
31/01, 01 e 02/02/2018
Curitiba/PR
Local: Hotel Radisson
31/01, 01 e 02/02/2018
Belo Horizonte/MG
Local: Hotel Ouro Minas
VER TODOS

FAÇA PARTE DA MAIOR REDE DE GESTÃO DE MUDANÇAS DO MUNDO

Para participar de webinars, receber cases, textos, resultados de pesquisas e ferramentas gratuitamente, basta fazer seu cadastro.
*Garantimos o sigilo das suas informações.