por que gestão de mudanças

A mudança está acontecendo em sua organização todos os dias. Novas iniciativas e projetos são lançados para melhorar o desempenho, aumentar os lucros e melhorar a vantagem competitiva.

Existe um denominador comum para alcançar os resultados pretendidos: pessoas. As iniciativas afetam o modo como os indivíduos fazem seus trabalhos: processos, funções, fluxos, estruturas de report, comportamentos e até mesmo sua identidade dentro da organização.

Então você precisa gerenciar mudanças para:
SER BEM-SUCEDIDO EM UM MUNDO DE MUDANÇAS

As mudanças nas organizações são realizadas para melhorar o desempenho. Parte dessa melhoria vem apenas da instalação da solução. No entanto, grande parte do benefício esperado está ligado às pessoas que mudam a forma como fazem o trabalho. No Prosci CMROI Model (ROI de Gestão de Mudanças), essa é a "contribuição da adoção" do projeto: a porcentagem de benefícios de um projeto que dependem de pessoas mudarem a forma como fazem o seu trabalho. Para projetos estratégicos, esse número geralmente está na faixa de 80% a 100%. A gestão de mudanças está focada em ajudar as pessoas a mudarem a forma como trabalham, o que nos permite capturar a contribuição para a adoção e a parte dependente das pessoas do ROI do projeto.
ENTREGAR ADOÇÃO E USO – ROI DE GESTÃO DE MUDANÇAS

Foi-se o tempo que uma grande mudança acontecia a cada 36 meses. As organizações estão enfrentando mudanças mais rápidas, mais complexas, mais interdependentes e mais inter-funcionais do que nunca. Ser capaz de produzir resultados em múltiplas mudanças permite que uma organização atinja sua visão estratégica e seja bem- sucedida em um mundo de constantes mudanças. A aplicação da gestão de mudanças permite que as organizações entreguem resultados de forma mais eficaz e criem competências que ampliem a sua capacidade para enfrentar mais mudanças ao mesmo tempo.
FECHAR A LACUNA ENTRE REQUISITOS E RESULTADOS

Muitas vezes, as mudanças organizacionais atendem aos requisitos sem entregar os resultados esperados. O foco do esforço de mudança está na solução e não nos benefícios da solução. A lacuna que existe entre requisitos e resultados são as pessoas que trazem a mudança para a vida no seu trabalho cotidiano. A Gestão de Mudanças permite o fechamento dessa lacuna, apoiando e equipando efetivamente essas pessoas afetadas por uma mudança para serem bem-sucedidas.
AUMENTAR A PROBABILIDADE DE SUCESSO DO PROJETO

Os dados são bastante claros. Quanto melhor nós aplicarmos a Gestão de Mudanças, mais provável que possamos cumprir os objetivos do projeto. Os dados da Pesquisa Prosci de Melhores Práticas em Gestão de Mudanças mostram que as iniciativas com excelente gestão de mudanças são seis vezes mais propensas a atingir os objetivos do que aquelas com gestão de mudanças pouco estruturada. Ao passar de "pobre" para "justa", a gestão de mudanças aumenta a probabilidade de atingir os objetivos em três vezes.
Gráfico do percentual de participantes da pesquisa que alcançaram ou excederam os objetivos do projeto.
Prosci Inc. 2017, All Rights Reserved.
MITIGAR RISCOS CRÍTICOS

Ignorar o lado humano da mudança cria riscos. Quando a adoção e o uso de uma solução são ignorados e o foco é exclusivamente no atendimento aos requisitos técnicos, o resultado é um risco e custo excessivos. Os projetos são submetidos a custos "RE", como o redesenho, retrabalho, revisão, refazer, reciclagem, resgate e, em alguns casos, o recuo. Absenteísmo e atrito aumentam. A produtividade diminui. Os clientes sentem o impacto quando não deveriam. Os empregados se desvinculam.

A falta de planejar e abordar o lado humano da mudança é dispendiosa, e a Gestão de Mudanças é a disciplina para ajudar a mitigar os riscos críticos para a missão esperada pela organização.
TER ESTRUTURA E CERTEZA DA MUDANÇA

A mudança é difícil. Na medida em que podemos, queremos remover a chance ou variabilidade associada à ela. A Gestão de Projetos alcançou isso fornecendo orientação sobre marcos de seqüenciamento, entregas, atividades e recursos ao longo do ciclo de vida de um esforço. A menos que apoiemos e orientemos de forma proativa as pessoas através das mudanças que nossos projetos trazem, deixaremos a mudança ao acaso. A gestão de mudanças remove a incerteza de sucesso, fornecendo aos empregados a preparação, o suporte e as habilidades que precisam para serem bem-sucedidos na mudança.
TRATAR EMPREGADOS DA FORMA CERTA

Quantas vezes você já ouviu: "nossos empregados são o nosso bem mais importante"? Então, quando chega a hora de uma mudança ser implementada, enviamos um e-mail na segunda-feira para treinar as pessoas na terça para o go-live na quarta-feira. Essa não é a maneira correta de tratar as pessoas, especialmente as que são seus ativos mais valiosos. Através do envolvimento proativo e apoio em tempos de mudança, demonstramos em ação que os valorizamos.


Agora que você sabe por que Gestão de Mudanças é importante, saiba mais sobre quem faz gestão de mudanças na organização.
FALE CONOSCO
Próximos Programas de Certificação
27, 28 e 29/01/2018
Manaus/AM
Local: Hotel Caesar Business
27, 28 e 29/01/2018
Rio de Janeiro/RJ
Local: Hotel Hilton Copacabana
31/01, 01 e 02/02/2018
Curitiba/PR
Local: Hotel Radisson
31/01, 01 e 02/02/2018
Belo Horizonte/MG
Local: Hotel Ouro Minas
VER TODOS

FAÇA PARTE DA MAIOR REDE DE GESTÃO DE MUDANÇAS DO MUNDO

Para participar de webinars, receber cases, textos, resultados de pesquisas e ferramentas gratuitamente, basta fazer seu cadastro.
*Garantimos o sigilo das suas informações.