Workshop Assumindo o Controle da Mudança

Workshop Assumindo o Controle da Mudança

Aumente seu conhecimento sobre Gestão de Mudanças

Mudança não é um evento, é um processo

Mudanças Organizacionais não acontecem instantaneamente porque houve um comunicado, uma reunião inicial ou até mesmo uma data de lançamento. As pessoas não mudam simplesmente porque receberam um e-mail ou participaram de um programa de treinamento. Mudanças são desafiadoras devido à sua imprevisibilidade. Sair de um estado conhecido para um desconhecido pode causar desconforto na nossa vida em geral e isso naturalmente gera resistência de maneiras únicas e diferentes.

A mudança é individual e as pessoas precisam entender o porquê. Tratar a mudança como um processo é um componente central do sucesso da mudança e da Gestão de Mudanças bem-sucedida. Isso se alinha ao 4º dos Cinco Princípios da Gestão de Mudanças, “A Gestão de Mudanças é uma estrutura de ativação para gerenciar o lado humano da mudança”.

Uma vez que você começou a pensar em mudança não como um evento singular, mas como um processo, você pode começar a pensar em como gerenciar o processo da mudança garantindo que as pessoas adotem com sucesso a mudança na maneira como trabalham. Precisamos de pessoas e papéis específicos na organização, para alcançar os marcos críticos da mudança.

O papel fundamental do Agente de Mudanças

De acordo com a nossa 12.ª Pesquisa de Melhores Práticas em Gestão de Mudanças Prosci, os Agentes de Mudanças são aqueles que trabalham juntos para facilitar e apoiar a implementação de iniciativas de mudanças bem-sucedidas. Essas pessoas são escolhidas com base em sua influência, experiência e habilidades de comunicação. São capazes de promover a mudança, treinar e orientar (mentorar) outras pessoas, liderando pelo exemplo e gerenciando o processo de mudança ao abordarem desafios e mensurarem o progresso ao longo do ciclo de vida do projeto ou iniciativa.

Aprenda a promover o valor da Mudança

O Workshop Assumindo o Controle da Mudança, fornece os conceitos fundamentais de Gestão de Mudanças e estabelece como a disciplina pode beneficiar você e a sua organização.

Este workshop aplica os cinco princípios de Gestão de Mudanças a um projeto ou iniciativa, para aumentar a conscientização e o desejo de aplicar Gestão de Mudanças — os dois primeiros marcos do Prosci ADKAR® Model.

O treinamento, em formato virtual, é ministrado por instrutores altamente experientes em treinamentos virtuais, tornando sua uma experiência interativa e única.

Quem deve fazer?

Este treinamento é valioso para diversos profissionais que trabalham para facilitar, apoiar e promover a implementação bem-sucedida de iniciativas de mudança. Vocês que desempenham um papel fundamental para garantir que as mudanças organizacionais sejam efetivamente executadas e sustentadas ao longo do tempo.

É IMPORTANTE SABER QUE: Este workshop não foi desenvolvido para profissionais de Gestão de Mudanças e não inclui nenhum nível de certificação.

Objetivos de Aprendizagem

Estabelecer uma definição compartilhada de Gestão de Mudanças e como isso afeta os resultados organizacionais

  Entender a conexão entre o lado técnico e o lado humano da mudança

  Entender o valor de gestão de mudanças

  Aprender e aplicar os cinco princípios da mudança a uma iniciativa ou projeto 

  Conhecer e aplicar ferramentas e modelos principais da Prosci a um projeto/iniciativa de mudança

  Compreender e aplicar o Prosci ADKAR®️ Model

  Desenvolver um plano de compromisso com a ação

Agenda

  • A base de projetos de sucesso
    — O que é Gestão de Mudanças
    — Entregando resultados e benefícios
  • Princípio 1: Nós mudamos por uma razão
    — As razões da mudança
    — Mudança como um processo
  • Princípio 2: A mudança organizacional requer mudança individual
    — Análise dos grupos impactados
  • Princípio 3: Os resultados organizacionais são o resultado coletivo da mudança individual
    — Conectar indivíduos à mudança organizacional
  • Princípio 4: A Gestão de mudanças é uma estrutura de ativação para gerenciar o lado humano da mudança
    — A Metodologia Prosci
    — Principais contribuintes para o sucesso
    — Papéis em Gestão de Mudanças
    — Gestão de Resistência
  • Princípio 5: Aplicamos Gestão de Mudanças para alcançar os benefícios e os resultados desejados da mudança
    — Mobilizando a adoção e o uso
    — Planos de ação e próximos passos

Incluso no Programa

Acesso ao Portal Prosci (em inglês), assinatura por um ano:

  Research Hub — o maior corpo de conhecimento em Gestão de Mudanças do mundo com pesquisas sobre vários tópicos, melhores práticas em Gestão de Mudanças e lições aprendidas de profissionais em todo mundo.

  Knowledge Hub — Kit de ferramentas on-line com conteúdos e recursos vinculados ao programa.

Materiais didáticos digitais, em português.

Turmas In Company

A partir de 8 pessoas (da mesma empresa) é possível fazermos uma turma corporativa, em datas e horários adequados à sua organização. Solicite uma proposta corporativa.

Acessos Rápidos

Informações

Avenida Del Rey, 111 – Complexo 403
Torre Serra do Cipó
Belo Horizonte/MG – Brasil – 30775-240
contato.brasil@prosci.com
+55 31 3646-8451 / WhatsApp